Topo

Fla conversa com novo nome português e mantém leque aberto por técnico

Técnico português José Peseiro treinou o Braga, em Portugal, antes de passar pelo Al-Wahda  - Valerio Pennicino/Getty Images
Técnico português José Peseiro treinou o Braga, em Portugal, antes de passar pelo Al-Wahda Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2020 15h41

Em pleno tour europeu na busca por um novo técnico, o Flamengo tem conversa marcada para hoje (28) com o português José Peseiro. O plano é que o profissional se reúna com o vice Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, e escute o projeto do Fla. A informação foi inicialmente veiculada pela "ESPN".

A ideia é que essa fase de conversas seja finalizada hoje. A partir daí, o clube vai partir com mais firmeza para a escolha do nome e fará uma oferta formal.

Os dirigentes conversaram com Domènech Torrent, Fernando Hierro e Carlos Carvalhal. Deste trio, Torrent, que já participou de duas reuniões, desponta com mais força. Carvalhal era um nome que agradava parte da diretoria, mas ele optou pelo Braga-POR. Ainda há a expectativa por uma agenda com Leonardo Jardim, nome que sempre foi alvo do clube.

O Flamengo espera resolver a questão o quanto antes para que o novo comandante tenha o mínimo de tempo de trabalho até o início do Brasileiro, que começará no próximo dia 9 para o Rubro-negro.

Tempo de contrato

Nas conversas preliminares que teve, a cúpula rubro-negra escuta dos concorrentes que um contrato de menor duração (de um ano) seria um melhor caminho, mas o Fla espera conseguir acertar um vínculo de maior tempo para evitar que um novo drama se repita no meio de 2021.

Pandemia

A situação do Brasil em relação à pandemia do coronavírus atrapalha bastante a contratação de um técnico estrangeiros. O país teve uma das piores atuações no combate ao vírus e soma mais de 80 mil mortos, atrás apenas dos Estados Unidos. Ainda há uma média de mais de mil mortes por dia.

Neste cenário, há um impacto pessoal e esportivo para possíveis alvos. Pessoalmente, o técnico tem que se convencer de que há um cenário seguro para ele e sua família no Rio de Janeiro.