Topo

Carlos Carvalhal indica ao Flamengo que pretende seguir carreira na Europa

Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, era um dos nomes na mira do Rubro-negro - Reprodução/Twitter
Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, era um dos nomes na mira do Rubro-negro Imagem: Reprodução/Twitter

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2020 17h30

Um dos nomes cotados para dirigir o Flamengo, o português Carlos Carvalhal disse aos dirigentes rubro-negros que não tem interesse em treinar o time brasileiro no momento. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal "A Bola" e confirmada pelo UOL Esporte.

Após a boa campanha pelo Rio Ave, que conquistou uma vaga na Liga Europa, o treinador informou que pretende alçar novos voos no futebol do Velho Continente e há uma negociação em curso com o Braga-POR.

Em seu tour pelo continente europeu, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel já conversaram ainda com os espanhóis Fernando Hierro e Domèmec Torrent.

Após uma pausa em Madri, a dupla retornou para Lisboa e ainda tem agenda com candidatos na capital portuguesa. A expectativa é que o assunto seja resolvido até o fim desta semana, mas não há nenhuma situação próxima de um desfecho.

Enquanto o novo técnico não é contratado, Maurício Souza, técnico do sub-20, comanda as atividades no Ninho do Urubu. O cargo está vago desde a ida de Jorge Jesus para o Benfica.