Topo

Bota e Flu celebram união e destacam associação para tratar de direitos

Nelson Mufarrej (e), presidente do Botafogo, e Mário Bittencourt (d), presidente do Fluminense, celebram união - Twitter / Botafogo
Nelson Mufarrej (e), presidente do Botafogo, e Mário Bittencourt (d), presidente do Fluminense, celebram união Imagem: Twitter / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2020 17h13

Minutos antes de a bola rolar no amistoso no estádio Nilton Santos, os presidentes de Botafogo e Fluminense celebraram a união entre os clubes e revelaram novos planos que estão elaborando em conjunto.

O tricolor Mario Bittencourt destacou as conversas que eles têm feito no sentido de criar uma associação para debater direitos comerciais.

"Agradecer ao presidente Nelson [Muffarej] pela recepção que está nos proporcionando nesse dia, que faz parte da comemoração de aniversário do Fluminense. Dizer que essa união é muito importante, não só para o futebol carioca, mas também para os dois clubes. A gente vinha conversando agora que somos adversários dentro do campo. Ultrapassada aquela linha, os clubes têm de trabalhar todos os dias para que possam estar juntos em grandes discussões do futebol brasileiro, como direitos de transmissão, como em outras questões de direitos comerciais. Estamos caminhando para montar uma associação para discutir os direitos comerciais em conjunto. A gente já vem se aliando e vamos criar um foro de debate entre os dois clubes para que possamos crescer cada vez mais", declarou Bittencourt à FluTV.

Mufarrej reforçou a posição de Bittencourt, falando sobre a importância das duas instituições caminharem juntas:

"Essa união dos clubes, realmente, faz a diferença. E é importante porque, fora de campo, precisamos estar unidos para que possamos discutir assuntos altamente importantes. Ainda pouco perguntei a ele sobre como o Fluminense lidava com um assunto e ele ligou para o vice-presidente e começamos a esclarecer. Aí que se mostra que essa rivalidade não pode existir fora de campo. E nos unimos não porque o Mário me pediu ou eu pedi ao Mário. Realmente, nosso pensamento era o mesmo e levamos à frente. Isso levou uma coisa muito boa não só ao futebol do Rio de Janeiro, mas ao futebol do Brasil".

Ainda como parte da cordialidade, Mufarrej presenteou Bittencourt com uma placa comemorativa do amistoso, e o presidente tricolor retribuiu com uma flâmula do jogo.