PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense anuncia show de Ferrugem em live de aniversário de 118 anos

Ferrugem fará show em live de aniversário de 118 anos do Fluminense - Reprodução/Fluminense FC
Ferrugem fará show em live de aniversário de 118 anos do Fluminense Imagem: Reprodução/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2020 15h47

O Fluminense comemorará seu aniversário de uma maneira diferente em 2020. Por conta da pandemia de coronavírus, a festa de 118 anos será feita em uma live de seis horas na FluTV, canal oficial do clube no YouTube, no sábado (25). A grande atração será o show do cantor Ferrugem, torcedor do Flu, que começará às 21h.

Nos últimos anos, o Tricolor tem procurado se aproximar das culturas de massa e de seu público popular. A apresentação do novo uniforme do clube, da Umbro, foi feita pelo rapper Xamã.

O Flu tenta fugir de nomes já reconhecidos como torcedores ilustres que costumam aparecer na FluFest, a comemoração oficial do aniversário do clube em sua sede social em Laranjeiras.

Estereotipado como clube da elite e aristocracia, como foi no passado, o Fluminense já tinha tentado comemorar seu aniversário com o show do cantor de pagode em 2018, mas por conflitos de agenda, não foi possível.

Com a explosão das lives de músicos na plataforma de vídeos mais popular do mundo durante o isolamento social por conta do covid-19, as partes começaram a negociar ainda em junho até concordarem em um show na comemoração da fundação do clube.

A partir das 21h, Ferrugem comandará um show virtual com apresentação de toda "Flu Fest" será da ex-BBB Ana Clara Lima. A repórter e apresentadora da Rede Globo, tricolor fanática, também comandou outras transmissões na FluTV recentemente, como a apresentação de Fred.

Além disso, o Fluminense também fará um amistoso contra seu rival mais antigo, o Botafogo, às 17h, no Estádio Nilton Santos. O vencedor levará a Taça Solidariedade. O Tricolor se aproximou bastante do Alvinegro, aliado na oposição à Ferj e ao retorno do Campeonato Carioca.

Após a partida, às 19h, influenciadores tricolores participarão de um programa no canal oficial do clube no YouTube comandado por Ana Clara.

E antes do show de Ferrugem, às 20h, o Tricolor também lançará oficialmente o livro "Time de Guerreiros - A Epopeia do Tri", dos jornalistas Dhaniel Cohen — coordenador do Flu Memória — e Carlos Santoro. A apresentação será do jornalista Alexandre Araújo, do Popbola, também torcedor do clube, e terá a presença de jogadores que fizeram parte da conquista de 2010.

Confira a programação completa da Flu Fest 2020 na FluTV:

16h - Pré-jogo Fluminense x Botafogo (narração de Anderson Cardoso)

17h - Fluminense x Botafogo (Taça da Solidariedade), no estádio Nilton Santos

19h - "Estou contigo em todo momento" - live com influenciadores digitais Tricolores

20h - Lançamento oficial do livro "Time de Guerreiros - A Epopeia do Tri" com a participação do presidente Mário Bittencourt e jogadores que fizeram parte da conquista

21h - Live com Ferrugem

Futebol