Topo

Torcedores devem voltar aos estádios na Inglaterra em outubro, diz premiê

Old Trafford, estádio do Manchester United, é visto lotado em jogo do clube - Ashley Donelon/Manchester United via Getty Imag
Old Trafford, estádio do Manchester United, é visto lotado em jogo do clube Imagem: Ashley Donelon/Manchester United via Getty Imag

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 08h19

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou hoje que os torcedores poderão voltar a frequentar estádios a partir de outubro em toda a região, fato que engloba os eventos do Campeonato Inglês.

De acordo com a BBC, serão feitos testes com a presença de público em alguns locais a partir de agosto. A intenção é que, após este período, o governo local permita a retomada de torcida em eventos esportivos, algo que não ocorre desde março.

Tudo isso vai depender da propagação do coronavírus, que desacelerou na Europa nos últimos meses. No Reino Unido, o número de mortos ultrapassa 45 mil pessoas desde o início da pandemia.

Além do futebol, críquete, golfe, turfe e sinuca estão entre os outros esportes que foram retomados no Reino Unido recentemente.