PUBLICIDADE
Topo

Protocolo "ajuda", e Jesus segue calado sobre futuro no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2020 23h43

Dona dos direitos de transmissão da final do Campeonato Carioca, o SBT prometeu questionar Jorge Jesus sobre o futuro após o apito final - Rubro-negro venceu por 1 a 0 e conquistou o 36º título carioca. O treinador do Flamengo, no entanto, ficou mais um dia sem responder sobre a proposta do Benfica e seus próximos passos na carreira.

Isso porque com o protocolo "Jogo Seguro", criado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em conjunto com os 14 clubes do estado, nenhuma equipe de imprensa, nem mesmo o SBT, pôde fazer entrevistas na beira do campo. Somente os próprios clubes podem fazer tal serviço em seus canais no YouTube.

A emissora tinha como objetivo falar com o treinador português, mas foi surpreendido com a negativa de acordo com o protocolo. O narrador Theo José, inclusive, explicou a situação durante o segundo tempo da transmissão.

Desde que a proposta do Benfica foi colocada na mesa, Jorge Jesus não deu qualquer entrevista sobre o assunto. O treinador só se pronunciava através da Fla TV, que não comenta sobre o futuro do treinador. E assim se repetiu nesta quarta-feira.

Até mesmo o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz tiveram que responder algumas perguntas mais incisivas. O mandatário garantiu que o português estará no clube na terça, enquanto o cartola foi mais misterioso. Jorge Jesus, no entanto, segue sem se posicionar. Eric Faria, repórter da Globo, bem que tentou uma entrevista à distância, mas foi ignorado.

Jorge Jesus tem proposta do Benfica e há indícios que o treinador possa deixar o Flamengo. A imprensa portuguesa, inclusive, diz que o acerto está encaminhado e que o português é esperado em Lisboa neste fim e semana. Com alguns dias de folga, ele visitaria a família, mas uma reunião não foi descartada e poderia selar o negócio.

A final do Carioca era justamente o último compromisso do Flamengo antes da estreia do Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto. Essa seria a deixa para Jorge Jesus dar a resposta final. Vale ressaltar que a folga será concedida a todos os profissionais do futebol.

Flamengo