PUBLICIDADE
Topo

Gatito elogia chegada de Kalou ao Botafogo e enaltece Honda: 'vão agregar'

Gatito Fernández acredita que ter Honda e Kalou será benéfico ao elenco do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Gatito Fernández acredita que ter Honda e Kalou será benéfico ao elenco do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/07/2020 16h00

Um dos nomes mais experientes do elenco do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández acredita que a chegada de Kalou, somando-se à presença de Honda, será benéfica ao Alvinegro para o restante da temporada. O camisa 1 ressaltou que os dois podem passar ensinamentos aos jogadores mais jovens do grupo, algo que pode render bons frutos.

O atacante marfinense foi anunciado de maneira oficial na última quinta-feira e deve se integrar ao elenco em breve. O Glorioso, inclusive, lançou uma linha especial de produtos para celebrar o acerto com o jogador, que estava no Hertha Berlim, da Alemanha.

"Com certeza vão agregar muito ao nosso elenco, pela experiência que eles têm no futebol. Também porque temos um elenco um pouco mais jovem esse ano, então, os jogadores que estão se formando tendo como exemplos esses grandes jogadores, que são grandes profissionais... Hoje em dia temos o Honda, que treina dia a dia conosco. E a preparação dele na semana é importante. Acredito que, dia a dia, vão aprendendo muitas coisas boas com o Honda. Com a chegada do Kalou acho que vai ser a mesma coisa. Então, isso vai somando", disse.

Gatito lamentou o fato de o Botafogo ter sido eliminado do Campeonato Carioca de forma precoce - na semifinal da Taça Rio -, mas ressaltou que o período de treinamento até o início do Brasileiro será importante para que o plantel possa se adequar ainda mais ao técnico Paulo Autuori.

"Não é o que a gente queria. Queríamos estar na final, mas o tempo que estamos tendo para treinar é importante porque não tivemos muito tempo para trabalhar sob o comando do Autuori. Foram muitos jogos seguidos e, depois, veio a parada por causa da pandemia. Então, estamos tendo tempo para aprimorar todos os conceitos que o professor que passar. E também os novos companheiros vão ter tempo para se adaptar", apontou.

Autuori chegou a General Severiano em meados de fevereiro, para substituir Alberto Valentim. Foram cinco jogos - dois pela Copa do Brasil e três pelo Carioca - antes da suspensão das competições devido ao surto de contágio por coronavírus.

O goleiro aproveitou para comentar a estratégia que tem sido adotada pelo Alvinegro, em apostar em alguns jovens.

"Sobre os jovens que estão no time, acredito que são o futuro do clube. São jovens que trazem valores à instituição. Então, nós, jogadores mais experientes, temos de saber guiá-los, cuidar. Quando a torcida voltar, tem de levantar os jovens, alertá-los, porque eles são o futuro do clube", afirmou.

Botafogo