Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

José Mourinho dispara contra alteração na punição ao City: 'Vergonhosa'

José Mourinho não gostou da alteração que libera o Manchester City a jogar a Liga dos Campeões -
José Mourinho não gostou da alteração que libera o Manchester City a jogar a Liga dos Campeões

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 10h58

José Mourinho não gostou nada da mudança na punição aplicada ao Manchester City por descumprir fair play financeiro. Segundo o técnico do Tottenham, a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de liberar a participação do time na Liga dos Campeões e reduzir a multa foi 'vergonhosa'.

"É uma decisão vergonhosa. Se você não é culpado, não deve ser multado. Se você é culpado, aplicar uma multa também é uma vergonha, você deveria ser banido da competição", afirmou o português.

O Manchester City foi condenado a pagar uma multa de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões, em conversão atual) à Uefa, ao invés dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) inicialmente decididos. E poderá participar da Liga dos Campeões.

"Não sei se o Manchester City é culpado ou não. Mas, de qualquer forma, é uma vergonha, é um desastre", completou Mourinho.

A mudança na punição determinada pela CAS também causou reclamação do técnico do Liverpool, Jurgen Klopp. Segundo ele, a anulação da pena mais forte foi 'ruim para o futebol'.