Topo

Klopp diz que anulação de punição ao City 'não foi bom dia para o futebol'

Klopp dá instruções aos jogadores do Liverpool durante derrota do recém-campeão para o Manchester City, de Guardiola - Dave Thompson/Pool via Getty Images
Klopp dá instruções aos jogadores do Liverpool durante derrota do recém-campeão para o Manchester City, de Guardiola Imagem: Dave Thompson/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 10h07

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, se manifestou sobre a anulação da punição ao Manchester City, que está liberado para disputar torneios continentais a partir de agora.

Para o alemão, a reversão da pena, concedida ontem pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), é ruim para todos os envolvidos no futebol, já que o fair play financeiro teria sido desrespeitado.

"Estou feliz que o City possa jogar a Liga dos Campeões, mas acho que não foi um bom dia para o futebol ontem, para ser honesto", iniciou Klopp em entrevista coletiva antes do jogo do campeão inglês contra o Arsenal.

"Só acho isso porque o fair play financeiro é uma boa ideia e está lá para proteger as equipes e a competição. A ideia no início era de que ninguém gaste demais, por exemplo. Os clubes precisam garantir que o dinheiro que desejam gastar seja baseado nas fontes certas", prosseguiu o treinador.

Por fim, Klopp enfatizou que esperar que as regras de fair play permaneçam, "porque fornecem pelo menos o tipo de fronteira que você pode percorrer, mas não ultrapassar, o que é bom para o futebol."