PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "Gabigol tem que amadurecer também, porque toma muito cartão"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 17h42

Com participação no gol que definiu a vitória do Flamengo no clássico com o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Gabigol foi expulso de campo já nos minutos finais, em decisão criticada do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que relatou um palavrão na súmula para a punição ao jogador, desfalque no jogo de quarta-feira.

No podcast Posse de Bola #41, o jornalista Mauro Cezar Pereira questiona a forma como o árbitro aplicou a punição a Gabigol, mas também opina que o jogador precisa mudar um pouco sua atitude dentro de campo, levando em consideração o próprio cartão amarelo que levou contra o Fluminense e outros momentos em que perdeu o controle e acabou expulso.

"Gabigol tem que amadurecer também, porque toma muito cartão. É claro que ali entra no pacote o perfil, ele toma muito cartão, chega, né? Já tomou no primeiro tempo que ele poderia ter evitado uma falta, toma cartão demais, reclama demais, ele precisa fazer uma terapia, sei lá, e se acalmar, porque atrapalha e compromete ele", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo a partir de 43:38).

"Eu acho que ontem ele foi vítima do seu próprio comportamento irascível às vezes e do mimimi da arbitragem. Não era para expulsar, mas ele também precisa corrigir isso. Não adianta ficar também só passando a mão na cabeça dele, alguém tem que chegar para ele e falar 'o juiz exagerou? Beleza, mas segura um pouco a sua onda, maneira um pouco, reclama menos'. Porque me lembra o Dudu em dado momento, o Dudu melhorou nisso aí, o Dudu já foi mais reclamão, agora, nos últimos tempos do Palmeiras era um jogador um pouco menos exaltado", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol