Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #41: Fla-Flu, Jesus, Gabigol, Diniz, Dudu, Neymar? Agora vai?

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 11h42

O Flamengo que era dominante há alguns jogos mudou de postura nas duas partidas que fez com o Fluminense nas finais a Taça Rio e do Campeonato Carioca, perdendo uma delas nos pênaltis e sendo inferior ao rival em parte da outra, que venceu e garantiu a vantagem na decisão do título que será definido na quarta-feira, também no Maracanã. E as atuações coincidem com o noticiário de Portugal com o interesse do Benfica em levar o técnico Jorge Jesus, o comandante do período vencedor do Flamengo desde o segundo semestre de 2019.

No podcast Posse de Bola #41, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira falam sobre a queda de rendimento do Flamengo, as chances na final do Carioca entre o clube rubro-negro e o Fluminense e o que pode acontecer no caso de Jorge Jesus realmente decidir voltar a Portugal após a definição do estadual do Rio.

Para Mauro Cezar Pereira, a incerteza em relação ao futuro do técnico pode ser o motivo para a mudança na atitude do time dentro de campo e que muitos dentro do Flamengo, inclusive os portugueses que integram a comissão técnica de Jesus, não sabem se ele permanecerá ou não.

"Eu acho que tudo está ligado a essa incerteza em relação ao futuro. Ele montou o time, ele é o cara que é arquiteto do time, é o sujeito que monta a estratégia, que prepara o time durante a semana, tudo passa muito pelo técnico e os jogadores sabem disso", afirma Mauro.

"O ambiente, o clima no CT, pelos relatos que a gente recebe é de dúvida. Os jogadores não sabem o que vai acontecer, se o técnico vai embora, ele não fala nada com ninguém, nem com os seis portugueses que trabalham na equipe que ele trouxe para o Brasil, ele diz nada. Ele não fala nem para esses caras 'olha, a tendência é essa, eu acho que eu vou aceitar ou não vou aceitar', ele não fala para os caras, o que a gente fica sabendo é que ele simplesmente guarda para si. E isso evidentemente afeta o trabalho dele", completa o jornalista.

Juca Kfouri também opina que, embora tenha vencido por 2 a 1 o primeiro jogo da final no Maracanã, o Flamengo não foi merecedor do resultado, por ter jogado menos que o rival Fluminense

"Se alguém merecia vencer, este alguém era o Flu. Eu diria que, como não houve nenhum gol irregular, os dois gols do Flamengo foram absolutamente regulares e, aliás, muito bonitos, de belíssima feitura, ambos. Bola por bola ,o Fluminense jogou melhor, principalmente no segundo tempo, criou muito mais, o grande jogador do Flamengo ontem foi o Diego, foi o goleiro. Então acho que o Fluminense merecia uma sorte muito melhor do que teve e, em hipótese alguma, foi justo ele perder", afirma Juca.

O episódio também aborda outros aspectos da disputa final entre Flamengo e Fluminense, a atuação e a expulsão de Gabigol, que não joga a segunda partida, qual seria o perfil de um substituto no caso de a saída de Jesus se confirmar, além de as mudanças no São Paulo sem Antony, no Palmeiras sem Dudu, no Corinthians com Jô e a oportunidade de Neymar com o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões após o sorteio que definiu a chave até a final da competição.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.