Topo

Liverpool

Klopp faz planos para quando deixar o Liverpool e cogita 'ano sabático'

Klopp cogita ficar um ano sem trabalhar após o contrato com o Liverpool terminar - Dave Thompson/Pool via Getty Images
Klopp cogita ficar um ano sem trabalhar após o contrato com o Liverpool terminar Imagem: Dave Thompson/Pool via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2020 10h11

Jurgen Klopp ainda comemora o título inglês conquistado após um jejum de 30 anos pelo Liverpool. Mas, enquanto isso, faz planos a longo prazo e cogita até um 'ano sabático' ao fim do contrato com o clube.

Não será tão logo, pois ele ainda tem um vínculo de quatro temporadas com os Reds. Mas ainda que pareça distante, o 'fim do ciclo' já foi tratado pelo treinador.

"Restam quatro anos no Liverpool e depois disso terei ficado nove anos no clube. Gostaria de ficar um ano sem fazer nada. Quem sabe, pela primeira vez poderei fazer o que eu quero, o que eu tenho vontade de fazer. Talvez um clube, uma seleção, ou absolutamente nada", afirmou ao programa de televisão alemão SWR Sport.

Na Alemanha, cogitam o atual campeão da Liga dos Campeões como futuro treinador da seleção. Entretanto, nem mesmo um eventual convite do país seria aceito imediatamente.

"Precisamos ver como as coisas estarão. Dentro de quatro ou cinco anos o mundo poderá estar totalmente diferente", disse Klopp.

Liverpool