Topo

Liverpool

Alisson vibra com título do Liverpool: 'Entramos para história'

Alisson foi campeão inglês com o Liverpool de Salah e companhia - REUTERS/Phil Noble
Alisson foi campeão inglês com o Liverpool de Salah e companhia Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2020 15h49

O goleiro Alisson Becker vibrou com a conquista do Liverpool no Campeonato Inglês. O time quebrou jejum de 30 anos sem o título nacional com a derrota do Manchester City para o Chelsea ontem.

"Todas as conquistas são extremamente importantes, mas acredito que ganhar a Premier League é ainda mais especial porque era um título que o clube e a torcida estavam buscando há muito tempo. Nós nos dedicamos demais e, graças a Deus, conseguimos vencer um dos campeonatos mais difíceis do mundo", disse.

"Ano passado, fizemos uma campanha espetacular, mas, infelizmente, havia outro time que teve um desempenho ainda melhor. Nesta temporada, mantivemos o foco e tudo deu certo. Entramos para a história e estou muito feliz. Agora vamos começar a comemorar e assimilar esse grande feito. Não vejo a hora de colocar a mão na taça e dar a volta olímpica", afirmou o goleiro de 27 anos via assessoria de imprensa.

Alisson comanda a melhor defesa da competição. Foram apenas 21 gols sofridos nos 31 jogos disputados até agora.

O título veio sem jogar. O Manchester City precisava vencer o Chelsea para seguir com chances. Mas, como foi derrotado, o Liverpool se tornou campeão. E mesmo com as orientações de isolamento social, os torcedores comemoraram nas ruas.

"Infelizmente, estamos passando por um momento atípico por causa da pandemia do coronavírus e não poderemos comemorar junto com os nossos torcedores. Espero que, em breve, tudo possa melhorar e a gente faça a festa junto com eles, pois esse troféu é para a nossa torcida, que sempre nos segue aonde a gente vá", comentou Alisson.

Alisson lidera, ao lado de Pope, do Burnley, o ranking de jogos sem sofrer gols entre os goleiros do Campeonato Inglês. Em 22 partidas na competição desta temporada, saiu 12 vezes sem buscar a bola no fundo das redes.

Desde que chegou à Inglaterra, Alisson já realizou 81 partidas e saiu de campo em mais da metade sem ser vazado: 41 vezes. Nesta temporada, o brasileiro disputou 30 jogos, com 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Além disso, ficou 14 duelos sem levar gols.

Na última temporada, o goleiro ex-Internacional foi eleito melhor do mundo na posição.

Liverpool