PUBLICIDADE
Topo

Sarri minimiza sorteio e diz que enfrentar Atalanta 'é como ir ao dentista'

Maurizio Sarri disse que não gasta energia pensando nas quartas de final - Divulgação
Maurizio Sarri disse que não gasta energia pensando nas quartas de final Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2020 15h23

Classificação e Jogos

Maurizio Sarri não quis comentar o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva, o técnico da Juventus fez questão de salientar que é necessário primeiro pensar em passar pelo Lyon nas oitavas de final antes de planejar as quartas. E até mesmo o jogo contra os franceses foi posto em segundo plano.

A atenção do técnico está toda voltada ao Campeonato Italiano. Líder da competição com 75 pontos, a equipe de Cristiano Ronaldo terá pela frente a Atalanta, terceira colocada, amanhã, às 16h45 (de Brasília), em casa, pela 32ª rodada da competição.

Sobre o rival, que também está na Liga dos Campeões e recebeu elogios do treinador do PSG, que será adversário nas quartas, Sarri utilizou um comparativo curioso. Disse que o duelo 'é como ir ao dentista'.

"A Atalanta está jogando muito bem, principalmente fora de casa. É um rival muito duro, faz tempo que está assim. A melhor definição sobre jogar contra eles quem deu foi Guardiola (Pep, técnico do Manchester City). É como ir ao dentista, você pode sair de lá bem, mas vai sentir dor de qualquer forma", afirmou.

Na competição de clubes mais importante da Europa, a Juventus perdeu o jogo de ida contra o Lyon por 1 a 0 e precisa reverter no duelo de volta, na Itália, para seguir na luta pelo título. Se avançar, pegará o classificado do duelo entre Real Madrid e Manchester City.

"Não me interessa falar disso agora. Temos um objetivo, que é conquistar o Campeonato Italiano. Depois será o Lyon. As quartas de final é um objetivo tão distante que não perdemos a mínima energia pensando agora", finalizou.

Juventus