Topo

Barcelona

Fora do próximo jogo, Arthur segue nos planos do Barcelona apesar de venda

Arthur não atuará em razão de uma amigdalite, mas segue nos planos do comando técnico - reprodução/Instagram
Arthur não atuará em razão de uma amigdalite, mas segue nos planos do comando técnico Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2020 09h58

Arthur está fora da partida do Barcelona contra o Valladolid, amanhã, às 14h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Com uma amigdalite, o brasileiro sequer foi relacionado. Porém, o técnico Quique Setién garantiu que ainda conta com ele, apesar da venda para Juventus.

"É uma situação pontual (ficar fora do jogo). Ele é um menino que está treinando muito bem. Não vem tendo muitos minutos, mas está totalmente integrado ao grupo apesar de sua situação (de venda). Certamente poderá estar em outros jogos e terá minutos para jogar", garantiu o treinador.

Arthur teve saída para Juventus oficializada em 29 de junho. Desde então não entrou em campo pelo Barça para atuar um minuto sequer.

Pjanic, que fará o caminho contrário e trocará o clube italiano pelo espanhol, teve contratação anunciada no mesmo dia e vive situação semelhante.

"Na próxima semana, Arthur vai superar esta situação e voltará a estar conosco", prometeu Setién.

O Barcelona está em segundo no Espanhol. Além de somar pontos, o time precisa torcer contra o Real Madrid para seguir sonhando com o título. O time merengue encara o Alavés, hoje, às 17h (de Brasília).

Barcelona