PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Fora do próximo jogo, Arthur segue nos planos do Barcelona apesar de venda

Arthur não atuará em razão de uma amigdalite, mas segue nos planos do comando técnico - reprodução/Instagram
Arthur não atuará em razão de uma amigdalite, mas segue nos planos do comando técnico Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2020 09h58

Arthur está fora da partida do Barcelona contra o Valladolid, amanhã, às 14h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Com uma amigdalite, o brasileiro sequer foi relacionado. Porém, o técnico Quique Setién garantiu que ainda conta com ele, apesar da venda para Juventus.

"É uma situação pontual (ficar fora do jogo). Ele é um menino que está treinando muito bem. Não vem tendo muitos minutos, mas está totalmente integrado ao grupo apesar de sua situação (de venda). Certamente poderá estar em outros jogos e terá minutos para jogar", garantiu o treinador.

Arthur teve saída para Juventus oficializada em 29 de junho. Desde então não entrou em campo pelo Barça para atuar um minuto sequer.

Pjanic, que fará o caminho contrário e trocará o clube italiano pelo espanhol, teve contratação anunciada no mesmo dia e vive situação semelhante.

"Na próxima semana, Arthur vai superar esta situação e voltará a estar conosco", prometeu Setién.

O Barcelona está em segundo no Espanhol. Além de somar pontos, o time precisa torcer contra o Real Madrid para seguir sonhando com o título. O time merengue encara o Alavés, hoje, às 17h (de Brasília).

Barcelona