Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Técnico do PSG prevê jogo duro contra a Atalanta: 'Um time que ataca muito'

O técnico Thomas Tuchel prevê partida complicada contra Atalanta pela Liga dos Campeões - LOIC VENANCE / AFP
O técnico Thomas Tuchel prevê partida complicada contra Atalanta pela Liga dos Campeões Imagem: LOIC VENANCE / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2020 12h34

Thomas Tuchel, técnico do PSG, entende que não terá caminho fácil na Liga dos Campeões. Após o sorteio de hoje colocar a Atalanta como adversário das quartas de final, o treinador lembrou as qualidades ofensivas do rival.

"Foi um sorteio complicado. A Atalanta é um time que ataca muito, busca o resultado sempre, é uma equipe ofensiva. Nós vamos nos preparar. Ainda há muitas semanas para pensarmos no jogo. Temos que saber que isso começa agora. Teremos muita emoção", afirmou o treinador à TV PSG.

O dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, concorda com seu treinador e também prevê dificuldades

"Teremos um confronto muito interessante. É um adversário que respeitaremos, como sempre fazemos, e que confirma este ano sua presença entre as melhores equipes italianas do momento. Mal podemos esperar para voltar a sentir o perfume muito especial desta competição", afirmou.

As características ofensivas da Atalanta são evidentes. Com 85 gols marcados, o time treinado por Gian Piero Gasperini tem o melhor ataque do Campeonato Italiano e ocupa a terceira posição. A equipe vem de 13 jogos de invencibilidade, e venceu os últimos 11 compromissos.

Nas oitavas de final contra o Valencia, a Atalanta venceu os dois jogos, marcando quatro gols em cada um.