Topo

Santos

Santos se antecipa e encaminha renovação com promessa já no profissional

Meia Anderson Ceará em treinamento no CT do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Meia Anderson Ceará em treinamento no CT do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/07/2020 04h00

Sob o comando do superintendente de futebol William Thomas, o Santos segue se antecipando nas renovações contratuais de seus jogadores. Em conversas nos últimos dias, o Peixe encaminhou a renovação do meia Anderson Ceará e o contrato deve ser assinado em breve.

O atual vínculo do jovem de 21 anos se encerra em junho de 2021, o que deixaria o meia livre para assinar um pré-contrato ao final deste ano e sair de graça do clube.

Ceará e seu estafe, no entanto, não têm intenção de deixar a Vila Belmiro. Devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, não há preocupação com a questão salarial no novo vínculo.

Recentemente firmado no elenco profissional, o meia está animado com a hipótese de reestrear no time de cima nesta temporada. Ceará já fez o seu primeiro jogo como profissional em 2018, mas sofreu uma gravíssima lesão logo em seguida. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou longe dos gramados durante todo o primeiro semestre do ano passado.

Destaque desde as categorias de base, o atleta despertou interesse do Red Bull Bragantino no início desta temporada, mas o Santos fez jogo duro pela liberação e o meia ficou no clube.

Não foi a primeira vez que Ceará despertou interesse de outras equipes. Ainda em 2018, quando atuava pelo sub-20 do clube e sem acordo pela renovação contratual, o atleta chegou a viajar para a Holanda e treinar no PSV. O Santos, no entanto, fez um esforço grande e conseguiu recuperá-lo.

Meia de origem, Ceará pode atuar centralizado na organização de jogadas ou pelas pontas do ataque.

Após perder diversos jogadores em fim de contrato nos últimos anos, a nova direção do Santos está atenta na duração de todos os contratos dos jogadores do clube e procura se antecipar para evitar problemas na renovação. Recentemente, o clube renovou com os jovens zagueiros Alex e Wagner Leonardo.

Santos