Topo

Atlético-MG

Menin fala sobre nova MP e transmissões do Atlético-MG: "Tudo é possível"

Empresário Rubens Menin avalia nova Medida Provisória e como o Atlético-MG pode se beneficiar - Foto: Bruno Santos - 26.set.19/Folhapress
Empresário Rubens Menin avalia nova Medida Provisória e como o Atlético-MG pode se beneficiar Imagem: Foto: Bruno Santos - 26.set.19/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2020 22h15

A Medida Provisória 984/2020, assinada por Jair Bolsonaro (sem partido), permite que clubes mandantes vendam os direitos de transmissão de seus jogos sem necessidade de acordo da emissora com o visitante. Mesmo que o Atlético-MG tenha contrato com a TV Globo para Brasileirão e Mineiro até 2024, o mecenas do clube, Rubens Menin, não descarta que as partidas da equipe sejam transmitidas pela CNN, canal de televisão que tem o empresário como sócio.

Em entrevista ao canal do Jorge Nicola, o investidor do clube de Belo Horizonte não descartou um acordo para a transmissão dos jogos do clube em outra emissora.

"Tudo é possível. A CNN é um canal de notícias, mas o grupo por trás da CNN é o maior grupo de mídia do mundo. Inclusive, tem a Fox, que tem direito de transmisão. Isso vai começar a acontecer, igual na Europa. Por que o futebol na Europa deu certíssimo? Porque essas ligas são muito bem gerenciadas, os contratos são muito bons. O cara para entrar na Premier League ganha 40 milhões de libras. Tem que ter um pouco de Fair Play também, assim como a NBA tem Fair Play. O futebol brasileiro tem muito o que evoluir", disse Rubens Menin, que ainda completou sobre a Arena MRV:

"Só te contar um caso interessante: quem vai à obra da Arena MRV vê a maravilha que está sendo. No primeiro jogo da Arena, você imagina a loucura? Vai ser uma loucura o jogo inaugural da arena".

Atlético-MG