PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG empresta Michael a clube português e fixa compra em R$ 2,9 mi

Michael, goleiro do Atlético-MG, acerta empréstimo para o Paços de Ferreira, de Portugal - Pedro Souza/Atlético-MG
Michael, goleiro do Atlético-MG, acerta empréstimo para o Paços de Ferreira, de Portugal Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2020 13h22

O Atlético-MG acertou o empréstimo de Michael ao Paços de Ferreira, de Portugal, na tarde de hoje (2). O jogador será emprestado de forma gratuita por uma temporada europeia, até julho de 2021, e terá 70% dos direitos econômicos fixados em 500 mil euros (R$ 2,9 milhões na cotação atual).

O atleta de 25 anos deixa a Cidade do Galo com a anuência de Jorge Sampaoli, que está à procura de um jogador para a função no mercado da bola. O técnico chegou a colocar o jovem como terceiro goleiro nas atividades ocorrida na Cidade do Galo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com a saída de Michael, o elenco atleticano conta com três nomes para o gol. Rafael e Victor são os dois principais nomes, sendo o primeiro considerado titular neste momento. Matheus Mendes, promovido das divisões de base, é o terceiro atleta para a posição.

Sampaoli quer um goleiro que jogue com os pés para buscar no mercado da bola. Everson, atualmente no Santos, é o nome que mais agrada ao treinador. A dupla trabalhou junta na Vila Belmiro, e o treinador argentino o vê como um nome que pode contribuir para a a equipe na temporada, sobretudo por ter um bom jogo com os pés.

Atlético-MG