PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG promove zagueiro da base para atuar em time criado por Sampaoli

Léo Simoni, zagueiro do Atlético-MG, foi chamado para completar equipe de sparring na Cidade do Galo - Pedro Souza/Atlético-MG
Léo Simoni, zagueiro do Atlético-MG, foi chamado para completar equipe de sparring na Cidade do Galo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2020 09h00

O Atlético-MG deu uma chance a Léo Simoni entre os jogadores do elenco principal. O zagueiro de 18 anos estava à disposição do elenco sub-20 e será utilizado pelo time de 'sparring' de Jorge Sampaoli.

Com convocações para a seleção brasileira sub-17, o garoto foi chamado pelo departamento de futebol para integrar a equipe que participará de alguns treinos ao lado do plantel principal. O chamado a Simoni teve aval do técnico argentino.

O jovem revelado pelas divisões de base do clube estava em Cosmópolis, no interior de São Paulo, ao lado de seus familiares. No entanto, já retornou a Belo Horizonte para iniciar os trabalhos.

Léo Simoni fez exames do novo coronavírus. No entanto, não teve a doença diagnosticada. Com o resultado negativo, ele iniciará as atividades ao lado do restante do grupo. O defensor já deve participar dos trabalhos no decorrer da próxima semana.

Em 2019, o zagueiro participou de 23 partidas do time sub-17. Ele foi titular da equipe em todas os compromissos e ficou em campo por 1905 minutos. Nesta temporada, ele foi utilizado em um jogo da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Atlético-MG