PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Van Gaal era imbecil e impediu Riquelme de brilhar no Barça, diz Stoichkov

Riquelme em ação pelo Barcelona, em 2002 - AFP PHOTO
Riquelme em ação pelo Barcelona, em 2002 Imagem: AFP PHOTO

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2020 10h02

O ex-meia do Barcelona, Hristo Stoichkov, foi direto ao explicar a razão pela qual Riquelme não teve sucesso no clube. Na avaliação dele, a culpa foi de Louis Van Gaal, técnico do time.

"Por que Riquelme não triunfou no Barcelona? Para mim está claro, não? Riquelme não triunfou no Barcelona porque tinha um técnico imbecil como Van Gaal. Simples. Riquelme não triunfou no Barcelona pois Van Gaal era imbecil", disse à Rádio Impacto de Córdoba.

Depois, o búlgaro tratou de amenizar e lembrar que o treinador holandês também teve boa passagem pelo clube.

"Temos que reconhecer que ele fez coisas boas, mas os erros que cometeu fizeram o futebol sofrer muito", disparou. "Eu sofri. Entrei no vestiário e me disseram que havia muito 'Cruyffismo' (estilo do ex-craque e técnico holandês). Eu pensei: entre onde está Johan (Cruyff) e onde está você (Van Gaal) há muita diferença", completou.

Ainda sobre Riquelme, Stoichkov voltou a explicar as razões pelas quais crê que o argentino não teve o melhor rendimento no Camp Nou.

"Não triunfou pela maneira que Van Gaal o colocou em campo. Ainda assim, teve um bom primeiro ano no Barcelona. Eu desfrutei dos gols, dos passes, dos dribles dele", completou.

Riquelme jogou apenas uma temporada no Barcelona, a de 2002/2003. Foram seis gols em 42 jogos antes de se transferir para o Villarreal.

Barcelona