Topo

Barcelona

'Podemos virar um novo Milan', diz pré-candidato à presidência do Barcelona

Victor Font, pré-candidato à presidência do Barcelona  - Reprodução/Instagram
Victor Font, pré-candidato à presidência do Barcelona Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 16h41Atualizada em 25/06/2020 17h20

Pré-candidato à presidência do Barcelona, Victor Font disse que, se o time catalão não mudar seu modelo de gestão, corre o risco de se transformar no novo Milan, clube italiano com muitos títulos, porém sem competitividade atualmente. Afirmou ainda que seu projeto para o clube tem como base a procura de dirigentes que elevem o nível administrativo e financeiro, com novos formatos de negócios.

"Está bastante claro que não há um projeto parecido com o nosso. Corremos o risco de virar o novo Milan, um clube com muitos títulos que não é competitivo, temos o risco de seguir o modelo com propriedade", afirmou Font em entrevista à revista Sport, da Espanha.

Sobre a busca de novos diretores, Font revelou que deseja contar com profissionais que sejam apaixonados pelo clube, mas que tenham experiência em áreas tecnológicas e administrativas que ajudem o Barça a obter novos recursos financeiros.

"Hoje em dia a última decisão cai em cima dos diretores, que não deixam de ser sócios apaixonados e que têm cinco anos de experiência e dinheiro para investir. Buscamos diretores com experiência real para dirigir o clube. Gente que venha do mundo do esporte, gente que venha do ramo empresarial, da tecnologia, do audiovisual, do comércio virtual, de onde o Barça deve gerar recursos, e gente com peso na área institucional."

Barcelona