Topo

Atlético-MG

Ideia é jogar Brasileirão de 2022 em nova arena, diz patrocinador do Galo

Projeção de como ficará a Arena MRV, estádio do Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Projeção de como ficará a Arena MRV, estádio do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 08h02Atualizada em 25/06/2020 08h17

As obras do novo estádio do Atlético-MG mal começaram e o time já faz planos para utilizá-la. A expectativa é que o time possa disputar o Brasileirão de 2022 na Arena MRV, afirmou o presidente da construtora que dá nome ao estádio, Rubens Menin.

"Se tudo der certo, [a ideia] é disputar o Brasileirão de 2022 lá. Acho que vai dar certo", disse Menin em entrevista à rádio Super, de Belo Horizonte.

Par chegar forte até lá, o empresário disse que o clube já está se preparando e montando uma equipe de qualidade.

"O temos de começar por cima. O time tem de estar bem. E começamos esse ano. Trouxe vários profissionais de ponta. Um treinador muito bom, um diretor de futebol dos melhores. Então, acho que o clube está no caminho certo", declarou.

Questionado sobre como seria o pagamento dos empréstimos milionários feitos ao Atlético-MG, o empresário afirmou que não tem interesse em receber o montante com juros.

"O Atlético pode pagar esse jogador a hora que ele quiser. E se não vender esse jogador, não tem de pagar. O ano de 2021 está promissor. Acredito que o Atlético vai rodar sozinho no futuro. Acredito que o Atlético irá dobrar o orçamento dele anual se o planejamento der certo", afirmou.

Empresário nega eventual presidência

Sobre uma eventual candidatura à presidência do Galo, Menin disse que não tem pretensão de ocupar cargo no clube e que sua função é ajudar a diretoria.

"Cada um nasce para uma coisa. Eu nasci para a engenharia. No Atlético, se eu puder ajudar, eu faço com o maior prazer e vou estar sempre ajudando. Acho que quem está lá, está bem. Eu quero ajudar sempre. Não tenho a pretensão de estar lá dentro", declarou.

Atlético-MG