Topo

Atlético-MG

Talleres vê nova oferta do Atlético-MG "muito longe" da pedida por Bustos

Nahuel Bustos, jogador do Talleres, aparece na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Nahuel Bustos, jogador do Talleres, aparece na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2020 04h00

Andrés Fassi, presidente do Talleres, da Argentina, falou sobre uma nova investida do Atlético-MG por Nahuel Bustos. O dirigente preferiu não comentar os valores atualizados, mas diz que os mineiros seguem com uma proposta inferior à apresentada por clubes da Europa.

O dirigente vê como difícil a liberação do atleta para a equipe comandada por Jorge Sampaoli e aponta uma possível venda do atleta para algum clube do Velho Continente no mercado da bola.

"Eu falo sobre o [Atlético] Mineiro com as pessoas que negociam. O que digo é que a oferta do Mineiro está muito longe da oferta da Europa. O valor proposto pelo Mineiro é 50% do que é proposto pela equipe da Europa. Eu vejo como uma negociação muito difícil", disse ao UOL Esporte.

A primeira oferta pelo Galo por Bustos, de 21 anos, foi apresentada em janeiro passado. Na ocasião, o clube propôs o pagamento de 7 milhões de euros (R$ 32,2 milhões à época) para levá-lo a Belo Horizonte. Os argentinos pediram 10 milhões de euros (R$ 46,1 milhões à época) pela liberação.

O presidente do Talleres ainda cita a oferta anterior dos mineiros como exemplo: "A [proposta] anterior estava em 60% abaixo do proposto pela Europa", argumentou Fassi,

O Atlético-MG não fala sobre eventuais contratações e ações no mercado da bola. Os mineiros trabalham em sigilo à procura de um meio-campista e um centroavante.

Atlético-MG