Topo

Inglês - 2019/2020

City é derrotado pelo Chelsea, e Liverpool conquista título do Inglês

Ederson, do Manchester City, lamenta gol de Christian Pulisic, do Chelsea, no Campeonato Inglês - Julian Finney/Pool via REUTERS
Ederson, do Manchester City, lamenta gol de Christian Pulisic, do Chelsea, no Campeonato Inglês Imagem: Julian Finney/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 18h10

O Chelsea venceu o Manchester City por 2 a 1, hoje, no Stamford Bridge, em jogo de encerramento da 31ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deu o título da Premier League ao Liverpool, com sete rodadas de antecedência.

A equipe de Frank Lampard permaneceu no quarto lugar na tabela, com 54 pontos, posição que dá vaga para a Liga dos Campeões. Já o vice-líder City ficou com 63 e, matematicamente, já não consegue passar os Reds, atualmente com 86.

O primeiro gol da partida veio aos 35 minutos do primeiro tempo, após jogada errada do City. Mendy e Gundogan se atrapalharem no meio de campo, Christian Pulisic aproveitou a sobra, deu uma arrancada e finalizou rasteiro na saída de Ederson para abrir o placar.

A segunda etapa da partida foi cheia de emoções para o torcedor. Aos 9 minutos, Kevin De Bruyne empatou o jogo com um golaço de falta. Ele cobrou por cima da barreira e acertou o ângulo direito do goleiro Kepa.

Dois minutos depois, o City quase conseguiu a virada com uma bola na trave de Sterling em um contra-ataque. Aos 25, foi a vez do Chelsea voltar à frente no placar. Pulisic recebeu em profundidade, driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio, mas Walker salvou em cima da linha.

Aos 32 minutos, Fernandinho foi expulso ao evitar com a mão o gol de Abraham, em lance revisado pelo VAR. Willian cobrou o pênalti e marcou para o Chelsea fechar o placar.

Agora, o campeão da temporada volta a campo justamente contra a equipe de Pep Guardiola na quinta-feira (2).