Topo

'Palmeiras de 1994 foi melhor time em que joguei no Brasil', diz Rincón

Rincón venceu o Campeonato Paulista de 1994 com o Palmeiras - Gaudério/Folhapress
Rincón venceu o Campeonato Paulista de 1994 com o Palmeiras Imagem: Gaudério/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2020 20h45

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón declarou que o Palmeiras de 1994 foi o melhor time brasileiro pelo qual ele atuou. Naquele ano, o ex-meio-campista conquistou o Campeonato Paulista com o clube alviverde.

Além da passagem pelo Palmeiras, Rincón ainda jogou por Corinthians - clube onde mais se destacou, conquistando o Campeonato Brasileiro em 1998 e 1999, o Campeonato Paulista em 1999 e o Mundial em 2000 -, Santos e Cruzeiro no futebol brasileiro.

"Os tempos de Palmeiras foram muito bons. O Palmeiras de 1994 foi o melhor time que eu joguei no Brasil. Eu me divertia naquele time. A gente brincava de jogar - era possível com aquele elenco", disse o colombiano em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Cantillo 'franzino'

Rincón ainda avaliou a contratação de seu conterrâneo Victor Cantillo pelo Corinthians. Na opinião do ex-jogador, o volante é muito franzino para o estilo de jogo do time alvinegro.

Apesar disso, Rincón acredita que Cantillo tem potencial para conquistar o torcedor corintiano, mas ponderou que o jogador colombiano teria que mudar seu estilo de jogo para isso.

"O Cantillo é muito bom jogador, mas o Corinthians é um time de raça, vontade - isso é o que a torcida pede antes de qualquer coisa. E o Cantillo é um jogador muito franzino, ele tem que ser trabalhado para este tipo de jogo porque ele joga no meio. E no Corinthians os volantes costumam ser de pegada, de chegada. Tomara que o Cantillo se adapte o mais rápido possível ao futebol brasileiro. Bom jogador ele é. Acho que ele vai ter que trabalhar a força e mudar um pouco a característica para fazer sucesso", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.