Topo

Premier League lança sistema para jogadores denunciarem abusos online

Ian Wright estava comentando a Copa pela ITV - AP Photo/PA, Peter Byrne
Ian Wright estava comentando a Copa pela ITV Imagem: AP Photo/PA, Peter Byrne

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 14h04

A Premier League lançou hoje um sistema de denúncia para auxiliar jogadores que sofrerem abusos discriminatórios online. A plataforma também está aberta a gerentes, treinadores e membros das famílias.

De acordo com comunicado da liga, os casos poderão ser reportados à organização por meio de mensagens diretas nas plataformas. Cada um deles será analisado, relatado à empresa de mídia social envolvida, investigado e ações legais serão tomadas quando necessário.

"O abuso discriminatório online é inaceitável em qualquer estilo de vida, e resolver esse problema deve ser uma prioridade. Existem muitos casos de jogadores de futebol e suas famílias recebendo mensagens discriminatórias apavorantes; ninguém deveria ter que lidar com isso", disse Richard Masters, diretor-executivo da Premier League.

Ele também citou o caso de Ian Wright que recentemente sofreu ataques racistas nas redes sociais. "A Premier League condena veementemente esse comportamento profundamente ofensivo. Imediatamente implementamos nosso sistema de denúncia e apoiaremos Ian em qualquer tentativa de levar os infratores à justiça", completou.

Masters também destacou: "A Premier League não tolerará comportamento discriminatório de nenhuma forma e nós, juntamente com a FA, EFL, PFA e LMA, continuaremos a desafiar as principais empresas de mídia social que não conseguem fazer o suficiente para bloquear material discriminatório ofensivo e identificar e banir criminosos de suas plataformas".