PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras fará nova bateria de testes para covid-19 em semana de reabertura

Bruno Henrique domina a bola durante o treino do Palmeiras realizado em março - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Bruno Henrique domina a bola durante o treino do Palmeiras realizado em março Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 04h00

O Palmeiras dará início a uma etapa importante para a reabertura da Academia de Futebol. O clube alviverde fará uma nova bateria de testes no centro de treinamento hoje (22), depois de realizar exames de coronavírus em um hospital de São Paulo nos últimos dias — eles apontaram que quatro atletas já tiveram contato com o vírus, com três curados e um afastado.

Essa nova etapa de testagem acontecerá com integrantes da comissão técnica e jogadores, que voltarão ao CT depois de quase 100 dias. Amanhã (23), os atletas vão iniciar avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas, no mesmo local.

"Os procedimentos na Academia de Futebol foram todos adequados para mitigar o risco de contaminação e prover o máximo de segurança aos profissionais e demais pessoas que participam da rotina da equipe", disse o clube.

Outras medidas foram adotadas antes do retorno dos treinos no dia 1º de julho. Os jogadores serão responsáveis pelo próprio uniforme e equipamentos. Eles terão acessórios de suplementação, nutrição e hidratação individuais e serão orientados a irem diretamente para suas casas depois das atividades.

Os atletas ainda terão a temperatura medida quando chegarem ao centro de treinamento. A limpeza das dependências será mais rigorosa, e será disponibilizado álcool em gel em locais estratégicos. Haverá também restrição de número de pessoas no CT.

O Palmeiras informou ainda que 30 jogadores e 26 membros de diretoria e comissão técnica foram testados nos últimos quatro dias. Além dos quatro jogadores, uma outra pessoa teve contato com o vírus, mas ela já está recuperada.

Na semana anterior, outros 73 testes foram realizados em funcionários que trabalham na Academia de Futebol, com seis resultados positivos: três já estão recuperados e três permanecerão afastados até a próxima quinta-feira (25).

Palmeiras