Topo

Corinthians

Corinthians tem 21 casos de covid-19 no elenco; 13 atletas se recuperaram

Jogadores do Corinthians escutam o técnico Tiago Nunes em treino realizado no CT Joaquim Grava em fevereiro  - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians escutam o técnico Tiago Nunes em treino realizado no CT Joaquim Grava em fevereiro Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 15h00

Os testes feitos pelo Corinthians nos últimos dias apontaram que 21 jogadores do elenco profissional já tiveram contato com o coronavírus. Treze deles já estão recuperados. Como o clube informou ontem (20), oito testaram positivo para covid-19 e estão afastados.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. O Corinthians fez 190 testes desde a última quinta-feira (18), incluindo familiares de atletas e integrantes da comissão técnica.

Os exames mostraram que outras 34 pessoas do clube tiveram contato com o vírus. São 21 da comissão técnica e 13 funcionários do centro de treinamento. Cinco pessoas ainda estão com coronavírus. Quatro são da comissão técnica, enquanto outra trabalha no CT. Assim como os jogadores afastados, todos estão assintomáticos.

Ontem, o clube informou, em nota, que o massagista Raimundo "Ceará" apresentou sintomas da doença, foi hospitalizado e apresentou melhora. Um dos jogadores que já tiveram contato com o vírus e estão curadas é o volante Camacho.

O clube alvinegro ainda ressaltou que 19 jogadores começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Essa etapa será iniciada na terça-feira (23).

O Corinthians também frisou que o centro de treinamento passará por adequações para receber os jogadores na semana que vem. Os vestiários, por exemplo, não serão usados. O elenco será dividido em grupos, e haverá pontos de higienização com álcool espalhados. As atividades serão ao ar livre, além de ser vetadas refeições no local.

Corinthians