Topo

Vasco

Campello falta reunião e pode sofrer inquérito no Deliberativo do Vasco

Alexandre Campello (centro) não compareceu em reunião da Junta Deliberativa do Vasco hoje (22) - Paulo Fernandes / Vasco
Alexandre Campello (centro) não compareceu em reunião da Junta Deliberativa do Vasco hoje (22) Imagem: Paulo Fernandes / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2020 17h55

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, não compareceu na reunião da Junta Deliberativa que havia sido marcada para hoje (22) às 16h. Os presidentes dos poderes cruzmaltinos aguardavam neste encontro que o mandatário fornecesse os itens restantes da lista de sócios que entregou na semana passada.

Campello justificou sua ausência informando que tinha uma reunião importante com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Tal comunicado teria sido feito pouco tempo antes de os integrantes da Junta se encontrarem virtualmente.

Por conta da ausência, os dirigentes vascaínos decidiram encaminhar, por unanimidade, um ofício ao Conselho Deliberativo com o objetivo de "apurar essas transgressões":

Após receberam a lista semana passada em pen drives, os dirigentes alegaram que ela estava incompleta e sem alguns itens importantes, tais como CPF's e fichas financeiras.

Justiça determina que ele entregue em 5 dias

A demora para que Alexandre Campello forneça a lista de sócios completa fez com que o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, e o presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, entrassem com uma ação cobrando o documento com todos os itens.

A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, então, determinou que o mandatário cruzmaltino tem cinco dias de prazo para apresentá-lo com tudo o que foi exigido. A informação inicial foi dada pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Junta é o pontapé inicial da eleição

A Junta Deliberativa tem como objetivo apurar a lista de sócios aptos a votar no Vasco. Uma vez com tudo definido, o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, definirá a data da votação para a eleição direta e a reforma do estatuto. Após esta etapa ser cumprida, é marcado o pleito presidencial no fim do ano.

A Junta Deliberativa é formada pelos presidentes dos poderes do clube: Roberto Monteiro (Deliberativo), Edmilson Valentim (Fiscal), Silvio Godói (Beneméritos), Faues Jassus (Assembleia Geral), além do próprio Alexandre Campello (Diretoria Administrativa).

Vasco