PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras inicia avaliações físicas e fará novos testes para covid-19

Treino do Palmeiras - Dudu e Vanderlei Luxemburgo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Marcello Zambrana/AGIF
Treino do Palmeiras - Dudu e Vanderlei Luxemburgo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/06/2020 15h28Atualizada em 20/06/2020 17h23

Classificação e Jogos

O Palmeiras anunciou que começará, a partir de terça-feira, a realizar avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol visando o retorno aos treinamentos autorizado pelo Governo do Estado a partir do dia 1º de julho. O alviverde irá dividir os 30 atletas em dois grupos, que farão as avaliações em horários diferentes, ao ar livre, utilizando todos os campos do centro de treinamento, com distância de 20 metros entre eles.

De acordo com o clube, serão realizadas medições de "de temperatura corporal, questionário clínico, questionário de bem-estar, aferição do peso corporal, medição do percentual de gordura, coleta de CK, avaliação da qualidade de movimentos, avaliações de equilíbrio muscular e avaliações de potência dos membros inferiores. Também serão realizados testes no campo de força e de resistência".

Os vestiários não serão utilizados e algumas medidas restritivas às instalações internas da Academia serão impostas. Os jogadores serão responsáveis pelo próprio uniforme e equipamentos, terão acessórios de suplementação, nutrição e hidratação individuais e serão orientados a, logo após o término das atividades, dirigirem-se diretamente para suas casas.

O clube ainda repetirá, na segunda-feira, os exames para detecção do novo coronavírus, que já foram aplicados na semana passada. Além dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários também farão os testes.

Palmeiras