PUBLICIDADE
Topo

Lateral brasileiro do Lyon vê time prejudicado com fim do Francês

Fernando Marçal, do Lyon, tenta se livrar da marcação do Everton - AP Photo/Dave Thompson
Fernando Marçal, do Lyon, tenta se livrar da marcação do Everton Imagem: AP Photo/Dave Thompson

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2020 22h23

Classificação e Jogos

O lateral esquerdo Marçal, do Lyon, afirmou que o encerramento do Campeonato Francês prejudicou seu time, que ainda brigava por uma vaga nas competições europeias. Na opinião do jogador brasileiro, a competição não precisava ser encerrada, seguindo o exemplo das ligas nacionais dos países vizinhos.

"A paralisação do futebol na França foi correta, necessária. Mas o encerramento do campeonato eu achei equivocado. Nós vemos aqui na Europa, a Espanha e a Itália, que sofreram muito mais com a pandemia, retornar agora, então, acho que o futebol poderia voltar aqui para as dez rodadas finais (...) Acredito que foi uma decisão precipitada", declarou o atleta em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Para o jogador, o título francês já estava definido, mas um possível retorno da competição poderia favorecer o Lyon, que não teria que dividir atenção com outros torneios que disputava antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus.

O Campeonato Francês foi encerrado a dez rodadas do fim. O Lyon estava na sétima colocação, com 40 pontos, nove a menos que o Lille, quarto colocado, que se classificou para a Liga Europa, e dez a menos que o Rennes, terceiro colocado e um dos três classificados à Liga dos Campeões da Europa (PSG e Rennes também garantiram participação na principal competição do Velho Continente).

"O PSG realmente estava com muita vantagem e acho que acabariam sendo campeões, mesmo. Mas tinha muita coisa em jogo. Acho que o Lyon acabou sendo prejudicado com a decisão. Nosso time estava dividindo atenções durante todo o Campeonato Francês com outras competições, como a Liga dos Campeões e a Copa da França, que estamos disputando ainda. O retorno para a disputa de dez rodadas sem pensar nessas duas competições ao mesmo tempo, seria uma chance de a gente focar na competição e buscar vagas nas competições europeias", ponderou.

O Lyon ainda tem a chance de conquistar um título nacional, apesar do fim do Campeonato Francês: a Copa da Liga Francesa. A equipe está na final contra o PSG. O jogo será disputado no dia 24 de julho.

Esperança na Liga dos Campeões da Europa

O lateral ainda falou da perspectiva do Lyon de avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time francês ainda precisa jogar a volta das oitavas contra a Juventus com a vantagem de ter vencido a ida por 1 a 0.

Marçal acredita que jogar sem torcida em Turim será uma vantagem para o Lyon. O lateral está confiante na classificação.

"Jogar a volta das oitavas de final sem torcida é uma vantagem para o Lyon, sim, porque jogamos o primeiro jogo com nossa torcida, isso fez diferença e ganhamos. Mesmo o jogo sendo em Turim, a torcida faz muita diferença. Se fizermos um gol lá, vai ficar muito complicado para a Juventus", completou.

UOL Esporte vê TV