Topo

Campeonatos

La Liga


Zagueiro brasileiro tira Messi do sério no 0 a 0 entre Sevilla e Barcelona

Argentino se irritou com entrada de Diego Carlos nos acréscimos do primeiro tempo - Fran Santiago/Getty Images
Argentino se irritou com entrada de Diego Carlos nos acréscimos do primeiro tempo Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 19h38

Lionel Messi teve uma apresentação modesta no jogo de hoje do Barcelona contra o Sevilla, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Diante da falta de ritmo pós-paralisação do futebol, medida de combate à pandemia do novo coronavírus, o camisa 10 passou em branco e o Barça ficou no 0 a 0 muito também por causa da marcação do time andaluz. Em especial, do brasileiro Diego Carlos.

Bem posicionado na defesa, o zagueiro também soube jogar feio quando precisou para segurar o ataque catalão. Em especial nos acréscimos do primeiro tempo, após uma falta de Carlos em Luis Suárez, seguida por uma entrada também em Messi: o argentino não gostou, tomou as dores do companheiro e se estranhou com o adversário, que caiu em campo após receber um empurrão.

A arbitragem não advertiu nenhum dos dois com o cartão amarelo. E a irritação do camisa 10 com o brasileiro — com passagens por São Paulo, Paulista e Madureira - foi parar até no Sport, um dos principais jornais esportivos da Espanha.

"Leo Messi terminou o primeiro tempo da partida contra o Sevilla muito aborrecido. Em particular com o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla. De fato, atraiu muita atenção e gerou muitos comentários um empurrão que deu ao zagueiro do time local, com o jogo parado. Nas redes sociais, ele deu muito o que falar, com vozes pedindo um puxão de orelha para o capitão do Barça ou alguns, até para sua expulsão. O replay deixou claro que Diego Carlos fez teatro com o empurrão de Messi", analisou o site da publicação.

"O que foi visto mais tarde, no replay e em fotos, foi a entrada dura que Messi recebeu de Diego Carlos e que provocou nele grande raiva. O zagueiro do Sevilla limpou a bola com força e deixou a sola da chuteira levantada, atingindo a perna de Messi (...). Quando o jogo parou, o argentino foi para cima do brasileiro com muita raiva."

Apesar da irritação com o lance, as faltas cometidas pelo Sevilla deram ao Barcelona algumas das principais chances de gol no jogo. Messi, que entrou em campo com 699 gols marcados, não conseguiu converter. E o histórico gol 700 do astro acabou adiado.