Topo

Carioca - 2020

Bangu x Flamengo: onde assistir, horário, escalações, arbitragem e notícias

Jogadores do Flamengo celebram virada sobre a Portuguesa-RJ. Time volta a campo pelo Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Flamengo celebram virada sobre a Portuguesa-RJ. Time volta a campo pelo Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2020 04h00Atualizada em 18/06/2020 19h02

No jogo que marca a retomada do Campeonato Carioca, o Flamengo recebe hoje (18) o Bangu, às 21h, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio. Por conta do coronavírus, a partida terá portões fechados. Não haverá transmissão de TV.

O time rubro-negro tem nove pontos e ocupa a liderança do Grupo A. Já o Alvirrubro tem quatro e ainda sonha com um lugar na semifinal do returno.

Como acompanhar a partida

As opções aos torcedores são as emissoras de rádio e o Placar UOL, que terá o tempo real da partida. O UOL Esporte também vai publicar vídeos de melhores momentos do jogo após o apito final e uma Live no Youtube e Facebook do UOL Esporte com Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Menon, sobre o que mais importante ocorreu no primeiro jogo da volta ao futebol no Brasil.

Fora da TV

O Bangu deu sinal verde, mas a Globo optou por não transmitir a partida, entendendo que poderia haver complicações jurídicas, devido ao fato o Rubro-Negro não ter um acordo vigente com a emissora. Mesmo que, no começo da tarde de hoje (18), tenha havido uma alteração na configuração dos direitos de transmissão do esporte no país, em edição extra do Diário Oficial da União assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. A Medida Provisória 984 afirma que a exibição da partida passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também havia admitido a possibilidade. "A televisão está livre para passar Bangu x Flamengo, só não vai passar se não quiser", disse, em entrevista à Band. A Globo entende, porém, que a MP não interfere nos contratos vigentes.

Prováveis escalações

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

BANGU: Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel e Juan Felipe; Octávio, Rocha e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax

Desfalques

Para esta partida, o Flamengo não terá desfalques, já que o departamento médico está vazio.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim

Últimos resultados de cada time:

Flamengo: o time comandado por Jorge Jesus venceu a Portuguesa por 2 a 1 em seu último compromisso.

Bangu: a equipe da zona oeste empatou por 1 a 1 com o Botafogo.

Operação com números menores

Sem público devido às medidas em meio à pandemia, a partida terá operações com números menores que o habitual. Para garantir a segurança, foram destacados apenas 10 policiais. Para se ter uma idéia, em jogos com muitos torcedores, este número chega a 300. Para a limpeza do Maracanã, foram designados seis funcionários, mesmo número de 'stewards', seguranças privados que fazem essa contenção dos torcedores.

Pós-jogo é no UOL Esporte!

Após o apito final, quem entra em campo é o UOL Esporte, com uma transmissão ao vivo especial. Os repórteres enviados ao Maracanã para a cobertura da volta do futebol irão participar de uma live com o colunista Renato Mauricio Prado para uma debate sobre diversos assuntos relacionados à partida, como a polêmica envolvendo a realização do duelo em meio à pandemia.