Topo

Jogo do Flamengo contra o Bangu pode ser transmitido pela TV, diz Landim

Presidentes de Vasco (Alexandre Campello) e Flamengo (Rodolfo Landim) com o presidente Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro - Reprodução/Instagram Flávio Bolsonaro
Presidentes de Vasco (Alexandre Campello) e Flamengo (Rodolfo Landim) com o presidente Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram Flávio Bolsonaro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/06/2020 14h05

Segundo Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, o duelo entre o time rubro-negro e o Bangu, hoje (18), que marca o retorno do Campeonato Carioca após paralisação devido à pandemia de coronavírus, poderá ser transmitido pela TV Globo —por ora não há nenhuma definição, mas será possível acompanhar online pelo Placar UOL.

Em edição extra do Diário Oficial da União assinada no início da tarde de hoje (18) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a configuração dos direitos de transmissão do futebol brasileiro foi alterada. A Medida Provisória afirma que a exibição da partida na mídia passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas.

Ainda há divergência sobre se a MP invalida contratos anteriores ou se será válida apenas para novos acordos.

Vale lembrar que o Flamengo não chegou a um acordo com a Globo para a transmissão das partidas do Campeonato Carioca deste ano, e os duelos do Rubro-Negro no Estadual não estão passando na televisão, tanto em canal aberto quanto em canal pago.

"O mandante é o Bangu. Se ele vendeu o direito, esse alguém tem o direito de transmitir. Quando o Flamengo for mandante, ele pode vender para qualquer um, se fizer a modificação, e não só para aquele. Ele disse que ia agir rapidamente e publicou no diário oficial a medida estabelecendo o direito de imagem de um clube é do mandante do jogo. A televisão está livre para passar Bangu x Flamengo, só não vai passar se não quiser. E o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque terá o mando de campo. O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa, inclusive a empresa que negociou com todas as outras", disse Rodolfo Landim, em entrevista à Band.

Globo e Flamengo chegaram a negociar para que os compromissos do time do técnico Jorge Jesus fossem transmitidos neste retorno, mas não houve um acordo entre as partes.