Topo

Há 1 ano, Hazard levou 50 mil ao Bernabéu e cativou torcida em apresentação

Eden Hazard brinca com a bola durante apresentação no Real Madrid - REUTERS/Sergio Perez
Eden Hazard brinca com a bola durante apresentação no Real Madrid Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

13/06/2020 04h00

Em 13 de junho de 2019, o belga Eden Hazard foi apresentado no Santiago Bernabéu com cerca de 50 mil torcedores. Após se destacar e se tornar um dos principais jogadores do Chelsea, o meia belga começou a ser cobiçado por gigantes europeus e quem levou a melhor foi o espanhol Real Madrid, que o contratou por 100 milhões de euros (R$ 440 milhões na cotação da época) .

Ainda no Chelsea, em sua última temporada, Hazard liderou as assistências da Premier League, além de ter sido o artilheiro do time.

O meia chegou no Real Madrid com status de protagonista, porém, em seu primeiro ano no elenco merengue, ele não conseguiu repetir a boa fase do clube anterior. As lesões enfrentadas por Hazard o deixaram de fora de muitas partidas na última temporada — jogou apenas 15 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências.

Vestindo a camisa 7, antigo número de Cristiano Ronaldo, Hazard teve um começo frustrante no Real. No entanto, após a Espanha controlar a pandemia do novo coronavírus que assolou o mundo e suspendeu o futebol, o jogador teve tempo para se recuperar das lesões e voltar a trabalhar normalmente com o elenco em campo.