Topo

Fluminense

Fred, uniforme e ações interativas mantêm torcedor do Flu ativo na pandemia

Retorno do ídolo Fred foi um dos pontos que manteve o torcedor do Fluminense ativo na pandemia - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Retorno do ídolo Fred foi um dos pontos que manteve o torcedor do Fluminense ativo na pandemia Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2020 04h00

A pandemia do coronavírus paralisou o futebol, mas ações dos departamentos de futebol e marketing do Fluminense têm conseguido manter o torcedor tricolor ativo, mesmo neste período de isolamento.

Surfando a onda das reprises de títulos marcantes — como o Carioca de 1995 e o Brasileiro de 2012 —, o clube conseguiu sucesso em suas vendas de ingressos virtuais ao arrecadar cerca de R$ 350 mil, que serão utilizados para o pagamento dos salários dos funcionários.

No caso da transmissão do título nacional pela TV Globo, o Fluminense aproveitou para anunciar oficialmente o retorno do atacante Fred, o que, além de impulsionar a campanha dos bilhetes, também deu uma injeção em diversos outros setores.

Houve, por exemplo, uma adesão de mais de 1.200 novos sócios em menos de 24 horas após o anúncio do ídolo.

Antes, porém, de toda a repercussão da contratação de Fred, o Fluminense já havia movimentado seus torcedores com o lançamento dos uniformes produzidos pela nova parceira, a inglesa Umbro.

Depois de todo o suspense gerado em torno das peças, o clube vendeu cerca de três mil camisas somente nas 12 primeiras horas em que ela começou a ser comercializada, mesmo já durante a pandemia.

Clube cresce nas redes sociais

No que se refere às redes sociais, o Fluminense teve um crescimento expressivo em maio. Segundo levantamento do Ibope, o Tricolor é o que somou o maior número de inscritos no YouTube no mês e também ficou entre os primeiros no aumento da base de fãs considerando todas as plataformas (Instagram, Twitter, Facebook e Tik Tok).

Fluminense