Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Flamengo perde pela falta de torcida, mas os outros perdem mais"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 04h00

O futebol está voltando sem público nas principais ligas europeias, como Alemanha e Portugal que já tiveram a disputa de rodadas. No caso do Campeonato Alemão, os visitantes têm levado vantagem com os estádios vazios. Enquanto isso, dirigentes de times do Rio de Janeiro tentam retomar o Campeonato Carioca, mesmo que o pico da pandemia do novo coronavírus ainda não tenha passado.

No podcast Posse de Bola #36, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que a ausência de torcida deverá ser um problema menor para o Flamengo do que para seus adversários, considerando a força do elenco e a permanência do técnico Jorge Jesus.

"Até a coisa negativa em relação ao Flamengo, que seria a ausência de torcida, que a torcida do Flamengo comparecia até em jogo-treino, eu acho que o futebol voltando sem torcida, o Flamengo não perde tanto assim, já conversei bastante com o Mauro [Cezar Pereira] sobre isso, o Flamengo perde sim, os outros perdem mais", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 15:02).

"A chance de derrotar o Flamengo no seu campo sem torcida passa a ser menor ainda, o Vasco vai ter mais dificuldade de vencer o Flamengo em São Januário, se fosse jogar lá, o Santos na Vila Belmiro, o Palmeiras no Allianz Parque, o São Paulo no Morumbi e assim por diante", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.