Topo

Dirigente do Inter descarta contratações e diz que objetivo é manter elenco

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, acredita em recuperação do clube - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, acredita em recuperação do clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2020 12h38Atualizada em 09/06/2020 15h34

Diretor executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano colocou a manutenção do elenco como principal objetivo do colorado. Presente no Bom Dia Fox de hoje, o dirigente afirmou que, devido à pandemia do novo coronavírus, o time não tem condições de fazer contratações.

"Infelizmente, teve esta parada. Vocês sabem que as consequências são enormes, os prejuízos também são gigantes, na questão econômica principalmente, num clube que vinha em reconstrução administrativa, financeira, estrutura física e melhorando o seu elenco ano após ano. Mas, infelizmente, a nova realidade nos impõe muitas dificuldades. Nós teremos que nos adaptar rapidamente", afirmou Caetano.

"A gente vem tentando a manutenção máxima do elenco que já tínhamos montado porque, em termos de investimento, é praticamente impossível que venhamos a fazer algo daqui até o fim do ano."

Mesmo sem reforços à vista, o diretor colorado acredita que o time de Eduardo Coudet brigará em todas as competições:

"Nós temos um elenco que nos atende bem. Não temos essa condição de ir ao mercado. É natural que antes de a bola voltar a rolar, as avaliações sejam essas: as equipes que têm, em nome e, principalmente, investimento, o favoritismo. Mas o Internacional tem história, tem camisa, tem torcida, tem apelo e acho que tem elenco também, e comissão técnica. Nós vamos lutar em todas", completou.

Paralisado por causa da covid-19, o Campeonato Gaúcho está previsto para voltar no dia 19 de julho. O plano estadual é concluir o Gauchão em 9 de agosto, dia dos pais. Na reta final do segundo turno, os clubes deverão ficar concentrados ininterruptamente para reforçar prevenção ao novo coronavírus.