PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Loco Abreu sofre com retorno aos treinos no Uruguai: 'Estou me arrastando'

Loco Abreu tem sofrido com o retorno das atividades no futebol do Uruguai - Divulgação
Loco Abreu tem sofrido com o retorno das atividades no futebol do Uruguai Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2020 13h16Atualizada em 08/06/2020 15h57

Treinador e jogador do Boston River, Sebástian 'El Loco' Abreu tem sofrido com o retorno das atividades no Uruguai. Em entrevista ao jornal El Observador, o veterano disse que tem 'se arrastado' nas atividades.

"Foi muito difícil voltar aos treinamentos quando autorizaram a se exercitar ao ar livre. Os deslocamentos me geram dores musculares. Na parte aeróbica, notei sensações diferentes ao voltar das férias, muito pior. Não estou nem 60%. É como carregar uma mochila de 5 kg, estou me arrastando", disse.

O Campeonato Uruguaio irá recomeçar em agosto. Os clubes voltaram às atividades ontem, e para retomar os treinamentos, jogadores, funcionários e comissões técnicas realizaram testes para covid-19.

"É incômodo, irritante (os testes). Alguns colegas saíram chorando. É uma cutucada bem forte no nariz", disse Loco Abreu.

Ele afirmou que o clube está preocupado com a retomada dos jogos, principalmente pela condição anímica dos jogadores.

"Temos usado tecnologia, temos trabalhado a parte motivacional, o contato entre eles, para ver como estão os jogadores. Mais do que os atletas, nos preocupamos com as pessoas", declarou.

Loco Abreu tem 45 anos e disputou dois jogos em 2020 antes da paralisação do futebol em razão da pandemia de novo coronavírus.

Futebol