Topo

Grêmio

Grêmio pede urgência em ação na Fifa por dívida em negócio de Grohe

Marcelo Grohe, ex-Grêmio, posa com a camisa do Al-Ittihad - Reprodução
Marcelo Grohe, ex-Grêmio, posa com a camisa do Al-Ittihad Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2020 04h00

O Grêmio enviou pedido de urgência à Fifa na ação que cobra o Al-Ittihad. O clube saudita deve parcelas da transferência de Marcelo Grohe, conforme revelou o UOL Esporte. Em Porto Alegre, a ideia é tentar acelerar o processo de execução para forçar os dirigentes árabes a quitarem cerca de 1,3 milhão de euros (R$ 7,2 milhões na cotação atual).

A diretoria do Al-Ittihad foi notificada no fim de 2019, mas não indicou pagamento. Além do Grêmio, o clube deve para outros times e também para jogadores. Procurado, o estafe de Marcelo Grohe não pôde comentar por motivos contratuais.

O pedido gremista por urgência não tem resguardo específico na lei. Ou seja, sem artigo nos regulamentos da Fifa que possam garantir execução mais rápida. É apenas solicitação para obter celeridade no processo.

A busca do Grêmio por créditos se intensificou durante a pandemia do novo coronavírus. O clube tem, pelo menos, seis casos de inadimplência dentro e fora do Brasil.

Grohe foi negociado por 2,7 milhões de euros (R$ 15,1 milhões na cotação atual). O Al-Ittihad pagou somente a primeira de um total de três parcelas. O goleiro deixou o Grêmio após 19 anos no clube, entre período na escolinha e o status de titular absoluto e ídolo da torcida.

Siga o UOL Esporte no

Grêmio