Topo

Fluminense

Mauro: "Fred deve ser visto como alguém a ajudar o Flu em alguns momentos"

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 04h00

Fred está de volta ao Fluminense. Ontem (5), o atacante completou seu percurso de bicicleta e assinou contrato com o clube em que é ídolo. Para Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte, o retorno do camisa 9 precisa ser visto como uma ajuda ao clube carioca, não alguém que conseguirá jogar todos as partidas. (veja a partir de 4min59)

"Aos 37 anos e com histórico de lesões, ele deve ser visto como alguém que pode ajudar o Fluminense em alguns momentos. Acho muito improvável que o Fred jogue todos os jogos, o tempo todo em campo. Isso não deve acontecer, e o torcedor precisa entender isso. Também cabe ao Fred entender seu tamanho hoje. Ele não é o Fred do passado, o Fred que brilhou tanto pelo Fluminense. É um Fred já na reta final de carreira", analisou.

"Com a sua experiência, seu carisma e seu faro de artilheiro, ele pode ajudar. Certamente vai fazer alguns gols que ajudarão o Fluminense a ganhar alguns jogos, mas não dá para jogar o tempo todo com o Fred."

Esta será a segunda passagem de Fred pelo Tricolor. Na primeira, entre 2009 e 2014, foi campeão do Brasileiro de 2010 e 2012, além do Carioca de 2012.

"A volta é cercada da idolatria tricolor pelo atleta. É o maior ídolo do Fluminense em tempos recentes, talvez desde o time tricampeão brasileiro nos anos 1980, o Fluminense não tenha ídolos como o Fred. Ele é um dos maiores artilheiros do clube, tem muito carisma com a torcida, que o adora", completou Mauro Cezar.

Fluminense