Topo

Flamengo anuncia oficialmente renovação de contrato do técnico Jorge Jesus

Técnico Jorge Jesus assina com Flamengo e posa ao lado de Landim, Braz e Spindel - Alexandre Vidal / Flamengo
Técnico Jorge Jesus assina com Flamengo e posa ao lado de Landim, Braz e Spindel Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2020 16h31

O Flamengo confirmou o que o próprio Jorge Jesus já havia anunciado no final da noite de terça (2): a renovação de contrato do português até junho de 2021.

Por meio de seus canais oficiais, o clube sacramentou a permanência de seu treinador. O martelo foi batido após o Mister aceitar fixar uma multa em caso de saída antes do final deste ano.

O português receberá com base no câmbio do dia e seu novo acordo vai até junho de 2021. O português e sua comissão técnica vão embolsar 3,5 milhões de euros pelo novo trato, que será regido pela cotação do dia da moeda europeia. Em bases atuais, a soma seria de R$ 20,3 milhões. Esse montante é livre de impostos.

"Posso escolher o que e quero para minha carreira esportiva. Se estou num lugar que me faz feliz, esse é o fator número 1 da minha escolha. Na vida de qualquer pessoa, temos de nos sentir felizes em qualquer atividade. Queremos ser cada vez melhores", disse ele à "FlaTV".

Ficou acordado também que o treinador manterá intactos os valores por premiações em caso de títulos nesta nova jornada. A Libertadores é a cereja do bolo e um eventual tricampeonato vai render 1,5 milhões de euros (R$ 8,8 milhões).

Antes da pandemia do novo coronavírus, Jesus pediu aumento significativo, entre 50% e 55%. Mas teve que ceder e fechar em bases próximas às atuais, ante o surgimento da Covid-19, que alterou radicalmente o cenário econômico do planeta e na indústria do futebol.

O Mister chegou ao clube em um ano e colecionou troféus. Neste intervalo, liderou o clube nas conquistas do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa e da Supercopa.