Topo

Wolfsburg e Porto fazem consulta por Pepê e indicam propostas ao Grêmio

Pepê comemora gol do Grêmio contra o Flamengo - Pedro H. Tesch/AGIF
Pepê comemora gol do Grêmio contra o Flamengo Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Werneck

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2020 15h41

Wolfsburg, da Alemanha, e Porto, de Portugal, fizeram recentes consultas a Pepê. O atacante do Grêmio é considerado sucessor de Everton Cebolinha e tem bom cartaz no mercado da bola. Apesar dos contatos, nenhum dos clubes fez oferta oficial ainda.

O Grêmio, internamente, até imagina que Pepê venha a receber propostas nas próximas semanas. Agora, contudo, não houve oferta.

A informação do interesse alemão foi revelada pela rádio Bandeirantes de Porto Alegre e confirmada ao UOL Esporte. Representantes do Wolfsburg mantiveram contato mais de uma vez em busca de informações sobre Pepê. O Porto também botou o camisa 25 no radar para a próxima janela de transferências.

Aos 23 anos, Pepê voltou ao Grêmio em 2020 depois de participar do Pré-Olímpico na Colômbia, em janeiro. Logo após o torneio, o meia-atacante foi sondado pelo PSV. Há época, os contatos indicavam proposta, mas a pandemia suspendeu conversas.

Além de Pepê, o Grêmio enxerga Matheus Henrique e Cebolinha como integrantes de uma lista de atletas valorizados. Jean Pyerre, mesmo sem sequência por recuperação de lesão muscular, igualmente é citado.