Topo

Atlético-MG

Atlético-MG acumula prejuízo em parceria de oito anos com Independência

Atlético-MG adotou o estádio Independência como casa em 2012, ainda na gestão de Alexandre Kalil - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG adotou o estádio Independência como casa em 2012, ainda na gestão de Alexandre Kalil Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG voltou a ter um ano deficitário na parceria com o estádio Independência
  • A sociedade se iniciou em 2012, durante a gestão de Alexandre Kalil, e nunca apurou resultado positivo
  • O clube não dá detalhes, como de praxe, mas voltou a informar em suas contas que teve prejuízo com o local em 2019

O Atlético-MG voltou a ter um ano deficitário na parceria com o estádio Independência, iniciada em 2012 na gestão de Alexandre Kalil. O clube não dá detalhes, como de praxe, mas voltou a informar em suas contas que teve prejuízo com o local no ano passado.

O Galo é sócio participante da SCP (Sociedade em Conta de Participação) Arena Independência e tem direito a 50% dos resultados líquidos obtidos na parceria, conforme descrito nas demonstrações do resultado do último exercício. Contudo, desde o início da atividade, nunca houve lucro. O documento informa que "em 2019 e 2018, não foram apurados resultados positivos".

A diretoria não detalha os números da parceria, mas nunca houve resultado positivo apurado na sociedade entre Atlético e LuArenas, gestora do estádio.

Em que pese o novo prejuízo no estádio, o Atlético apresentou receita de R$ 16,8 milhões com bilheteria em 2019. Ainda foram obtidos R$ 10,3 milhões com o programa Galo Na Veia, projeto de sócio-torcedor.

Em que pese a participação como sócio na Arena Independência, o Atlético trabalha na construção da Arena MRV. A intenção é que a nova casa fique pronto em outubro de 2022. O clube também estuda mandar partidas no Mineirão em 2020. A situação, contudo, depende do veto do público em partidas de futebol nesta temporada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Atlético-MG