Topo

Cruzeiro

Diretor exalta Enderson no mercado do Cruzeiro: "indicou todos os reforços"

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, avalia a contratação de jogadores e faz indicações ao diretor de futebol - Bruno Haddad/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, avalia a contratação de jogadores e faz indicações ao diretor de futebol Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Enderson Moreira tem sido muito relevante nas ações do Cruzeiro no mercado da bola
  • O treinador se tornou responsável por indicar reforços ao diretor de futebol Ricardo Drubscky
  • O dirigente aguarda as sugestões apresentadas pelo técnico para buscar os reforços
  • "Enderson praticamente indicou todos os jogadores e em cima disso estamos tentando mais dois jogadores", disse Drubscky ao UOL

Enderson Moreira tem sido muito relevante nas ações do Cruzeiro no mercado da bola. O treinador se tornou responsável por indicar reforços a Ricardo Drubscky, diretor de futebol do clube, na janela de transferências.

O dirigente aguarda as sugestões apresentadas pelo técnico para buscar os reforços visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

"Enderson praticamente indicou todos os jogadores e em cima disso estamos tentando mais dois jogadores que interessam a ele. Eu já falei isso anteriormente, mas queremos contratar para as duas laterais", disse Ricardo Drubscky ao UOL Esporte.

Uma das recomendações do técnico foi o meia-atacante Régis, que pertence ao Bahia e chegou à Toca da Raposa II por empréstimo até o fim da temporada. Outro nome que contou com o aval do comandante é do lateral direito Daniel Guedes. O jogador pertence ao Santos e negocia a mudança para o clube mineiro.

A diretoria busca também um lateral esquerdo. Até o momento, a Raposa conta com um atleta para o setor. João Lucas deixou o Ceará para reforçar o Cruzeiro na luta pela volta à elite do futebol nacional.

Cruzeiro