PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro aguarda julgamento por doping para avançar em negócio com lateral

Daniel Guedes (esq.), lateral que defendeu o Goiás em 2019, está na mira do Cruzeiro no mercado da bola - Divulgação/Goiás Esporte Clube
Daniel Guedes (esq.), lateral que defendeu o Goiás em 2019, está na mira do Cruzeiro no mercado da bola Imagem: Divulgação/Goiás Esporte Clube

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • A diretoria do Cruzeiro aguarda o julgamento sobre um exame antidoping de Daniel Guedes para avançar nas tratativas com o Santos
  • "Tem um processo sobre doping para ser julgado. E a gente deu uma esfriada [nas conversas] com ele [Daniel Guedes]", diz Drubscky, diretor cruzeirense
  • Flagrado pelo uso da substância higenamina em 27 de maio, ele foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)

A diretoria do Cruzeiro aguarda o julgamento do exame antidoping de Daniel Guedes para avançar nas tratativas com o Santos pelo lateral direito no mercado da bola. As negociações são conduzidas por Ricardo Drubscky, diretor de futebol do clube mineiro.

"Tem um processo sobre doping que está para ser julgado logo. E a gente deu uma esfriada [nas conversas] com ele [Daniel Guedes]. A pandemia [do novo coronavírus] também atrapalhou um pouco. É um jogador interessante, mas a gente pode acelerar esse ou outro tipo de negócio a partir de agora", disse Drubscky ao UOL Esporte.

Flagrado pelo uso da substância higenamina no revés do Goiás para o CSA, em 27 de maio de 2019, o lateral direito foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) — na época, ele estava emprestado pelo Santos ao time esmeraldino. Geralmente encontrada em suplementos, a substância acelera o metabolismo. O jogador chegou a solicitar a contraprova na ocasião, mas o segundo exame também diagnosticou o uso da substância.

Em que pese o problema de doping, o Cruzeiro permanece conversando com o estafe do jogador. A ideia é avançar nas negociações e chegar a um acordo após a resolução do problema jurídico.

A busca por Daniel Guedes ocorre após a definição do departamento de futebol por posições carentes no elenco. A intenção é contratar dois laterais, um para o lado direito e outro para o esquerdo.

"No que diz respeito a contratações, já deixamos bem claro que o elenco agrada muito ao treinador. Não estamos indo ao mercado para trazer vários jogadores, vamos pegar pontualmente esse ou aquele jogador. O jogador que vier vai ter que ser dentro das condições que o Cruzeiro tem", concluiu Ricardo Drubscky.

Cruzeiro