Topo

Diego quebra isolamento com pedalada em praia, incomoda Fla e pede desculpa

O meia Diego descumpriu isolamento ao publicar foto em praia do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
O meia Diego descumpriu isolamento ao publicar foto em praia do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

30/05/2020 14h55

O meia Diego, do Flamengo, publicou hoje (30) em sua redes sociais uma foto em praia do Rio de Janeiro tirada durante um passeio de bicicleta em sua folga: " Criticado, ele apagou a postagem horas depois.

"Peço desculpas por quaisquer transtornos que possa ter causado", afirmou, em nota encaminhada por sua assessoria ao UOL Esporte.

A ida à praia descumpre as medidas de isolamento social na cidade, que proíbem que as pessoas circulem na faixa de areia ou entrem na água. Ainda sem flexibilização de isolamento na quarentena, a Prefeitura do Rio pede diariamente que a população só vá às ruas em casos de necessidade e para a realização de atividades essenciais.

Além disso, tal fato foi contra as orientações do departamento de futebol do Flamengo, que ficou bastante incomodado com o caso. No protocolo do clube repassado aos jogadores, a orientação é clara: sair de casa só deve ser uma opção em caso de extrema necessidade.

Críticas em comentários de foto

Nos comentários antes de a foto ser apagada, a maioria dos seguidores criticava a atitude do jogador. "Claro né, época de pandemia, vamos quebrar a quarentena e postar nas redes. Show", debochou uma internauta.

"Poxa, Diego, já pensou se todo mundo resolver seguir seu exemplo e pegar a bike para contemplar a praia hoje? Te admiro demais, mas deu mancada", criticou outro.

Filipe Luis também rompe isolamento

Filipe Luis rompe quarentena no Rio - AgNews - AgNews
Imagem: AgNews

E Diego não foi o único a descumprir o isolamento neste sábado de sol no Rio de Janeiro. Sem máscaras e desrespeitando as recomendações de autoridade e Flamengo, o lateral Filipe Luis foi flagrado (imagem acima) passeando de bicicleta com um de seus filhos numa rua próxima a seu condomínio, na Barra da Tijuca - zona oeste da cidade.