Topo

Fluminense

Fred ainda não voltou, mas já tem metas a serem batidas com camisa do Flu

Fred precisa de 12 gols para igualar Pingo de Ouro e virar segundo maior artilheiro do Fluminense em gols absoluto - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fred precisa de 12 gols para igualar Pingo de Ouro e virar segundo maior artilheiro do Fluminense em gols absoluto Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2020 04h00

De malas prontas para voltar ao Fluminense, Fred regressará ao clube após sua saída traumática em 2016 e com algumas metas a serem batidas nesta sua segunda passagem pelo Tricolor.

Terceiro maior artilheiro da história do clube, com 172 gols, o ídolo está a apenas 12 de Orlando Pingo de Ouro. Para chegar em Valdo, o número um da lista, a missão é praticamente impossível: o líder deste ranking marcou 319 vezes.

Fred pode ainda batalhar para entrar numa galeria seleta. Com 288 partidas pelo clube, o camisa 9 pode figurar entre os 30 jogadores que ultrapassaram a barreira dos 300 jogos. Trigésimo da relação, Batatais atuou em 308 partidas.

Bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca, Fred retorna ainda para reforçar a sua imagem com o torcedor. Ainda que alguns tenham bronca por sua ida para o Atlético-MG, a acolhida promete ser das mais calorosas.

Fred tem tudo encaminhado para retorno

O atacante Fred já tem tudo encaminhado para retornar ao Fluminense. Com o casamento cada vez mais perto, resta apenas marcar a data. Se tudo correr a tempo, o ídolo pode ser oficializado como reforço no domingo (31), informação inicialmente veiculada pelo "Globoesporte". As partes, no entanto, ainda têm pendências jurídicas a serem superadas para que isso aconteça.

Neste dia, a TV Globo irá reprisar Palmeiras x Fluminense, jogo que valeu ao Tricolor o tetra do Brasileiro em 2012. Na ocasião, Fred marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2. Certo é que o camisa 9 segue em Teófilo Otoni, Minas Gerais, e é aguardado para a assinatura do contrato na próxima semana. Os envolvidos diretamente na transação mantêm sigilo, mas o acerto já é dado como página virada no clube.

Em reunião ocorrida no início de maio, clube e jogador desenharam um acordo salarial, que prevê salário fixo e parte variável na imagem. Há também uma conversa para que ele se aposente nas Laranjeiras e siga trabalhando no clube após esse período. Ele aceitou ainda uma redução drástica dos vencimentos em relação ao que recebia no Cruzeiro.

O trato já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Flu teve de colocar as contas novamente na ponta do lápis para não estourar o orçamento.

Fluminense