Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Liga dos Campeões deve recomeçar com jogo único nas quartas, diz jornal

29.ago.2019 - Troféu da Liga dos Campeões exposto durante evento de sorteio do torneio - Eurasia Sport Images / Getty Images
29.ago.2019 - Troféu da Liga dos Campeões exposto durante evento de sorteio do torneio Imagem: Eurasia Sport Images / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 08h57

A Liga dos Campeões deve ter algumas alterações em seu formato na retomada da competição. De acordo com o presidente do Getafe, Ángel Torres, o torneio deve ter as quartas de final disputadas em jogo único.

"A ideia da Uefa é jogar as quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa em um local e uma partida única, mas não há nada confirmado. Eles vão decidir no dia 17", disse Torres. As informações são do jornal Mundo Deportivo.

O presidente do Getafe ainda falou sobre a retomada do Campeonato Espanhol, expressando sua discordância em terminar a competição no dia 19 de julho, porque isso poderia ser prejudicial ao desenvolvimento de seu clube na Liga Europa.

"Se começarmos no fim de semana de 12 de junho e terminarmos em 19 de julho, haveria um hiato e poderíamos avançar nossas partidas da Uefa, em vez de jogar nos dias 2 e 3 de agosto. O intervalo causaria muitos danos, mas a situação é atípica e precisamos nos adaptar", considerou.

Os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões que ainda não haviam sido disputados quando a pandemia do novo coronavírus começou foram todos adiados no dia 13 de março. A Uefa anunciou o adiamento da final da competição no dia 17 do mesmo mês.

A data prevista para a decisão, que seria realizada em Istambul, era 27 de junho, três dias depois da inicialmente marcada para a final da Liga Europa (24).